DESPORTO
Futebol / Jornadas ( Época 2001/2002 )Aqui poderá ver o resumo de todas as jornadas ao longo do campeonato...
Começou para os amantes do " desporto rei " no que toca à divisão de Honra da A.F.C o Campeonato de futebol. Esperamos que todos nós: dirigentes, jogadores, sócios e apoiantes das suas equipas se comportem todos de modo que todas as semanas não se descrevam cenas que em nada dignificam o nosso desporto favorito. Estarei atento a tudo o que enaltecer o futebol e se for necessário darei deste local uma chamada de atenção com fim pedagógico sem nunca procurar polémicas ,porque estaremos sempre pela verdade desportiva e sempre que tiverem razão cá estaremos para fazer eco dos seus problemas. 1º JORNADA
1º JORNADA 9/09/01
Cadima
0 Tabuense 0
S.Mamede 1
Penelense 5
Tourizense 2
Tocha 0
Ac.Paço
1 Febres
0
Touring
2 Marialvas
0
2º JORNADA
2ª JORNADA 16/09/01
Tocha 5
Arzila 0 Para a equipa da Tocha veio mesmo a calhar receber no seu reduto uma equipa estreante neste campeonato, para assim , trazer alguma tranquilidade a " todos " já que a equipa esta muito reforçada e há necessidade de demonstrar o que vale para que sinta em seu redor a sua massa associativa para a apoiar sem reservas. Quanto ao jogo valeu pelos golos marcados com os seus atacantes a cumprirem cabalmente a sua missão.
Penelense 1 Cadima
1 Debaixo de um calor tórrido os atletas do Cadima tudo fizerem para trazerem os 3 pontos , mas marcando primeiro perdendo descaradamente mais duas oportunidades de aumentar ,vieram a sofrer o empate num lance em que nada levava a supor tal desfecho.
Marialvas 1 Ac.Paço 0
Jogo no Estádio Municipal de Cantanhede onde o Marialvas tem ao seu dispor o melhor e mais bem tratado relvado do Dist.de Coimbra e por esse motivo tem óptimas condições para a pratica desta modalidade. Quanto ao jogo foi uma primeira parte muito pobre onde a " redondinha " foi muito mal tratada. No segundo tempo o Marialvas veio com outra disposição e carregou e criou oportunidades sem êxito; mas quando mesmo se esperava apareceu o golo da vitória..e com ele o contentamento das hoste Marialvinas.
Febres 0 Tourizense 1
Resultado muito injusto e enganador para quem tanto trabalhou mas numa distracção logo aos primeiros minutos 5 minutos da 1ª parte o Tourizense marcou e manteve bem guardada a sua área impedindo que os locais marcassem. O Febres demonstrou ter um boa equipa mas terá de ter mais cuidado no seu sector defensivo , estamos no principio do campeonato e ainda temos muitos jogos pela frente.
Montemorense 1 Touring 2
Duas jornadas duas vitórias , estamos curiosos em ver o que esta equipa é capaz de fazer ao longo do campeonato . Os rapazes de Montemor não mereciam a derrota mas as mais valias do Touring resolveram o encontro e somaram mais 3 pontos .
3º JORNADA
A 3ª jornada da A. F. C. da Div. Honra começou já a fazer algumas
clivagens com resultados que ainda não traduzem o real valor das equipas ,mas
o ex. líder Lousanense foi perder pontos em casa do Cadima . Outro resultado
inesperado foi o empate do Marialvas em Touriz a 1-1 .Foi um ponto ganho
com muito suor . Veremos como nas próximas jornadas os líderes se aguentam
nas canelas. Mas ainda a "procissão vai no adro" temos ainda muito
campeonato pela frente.
4ª JORNADA Estamos já na 4ª jornada e mais duas surpresas aconteceram ,para
animar e tornar o campeonato cada vez mais aliciante e competitivo. O
Montemorense estriou-se a ganhar com um dos candidatos o Tourizense
e o empate do Touring no campo do Tábua ; este ano com uma
belíssima equipa. Os restantes com resultados mais ou menos já previsto.
5ª JORNADA
Após uma semana de descanso nos campeonatos Regionais Div. Honra
da A.F.C. , voltou a emoção aos desportistas do Dist. de Coimbra. As
surpresas aí estão com as equipas do Lousanense e Tourizense a perderem
pontos para o Touring líder isolado no primeiro posto ,com três
equipas " Tocha, Vigor e Ac. Paço a um (1) ponto de distância. É
preciso pensar que o campeonato é longo e como sempre se tem provado é uma
competição de regularidade e também a chamada estrelinha da sorte a
acompanhar e outros factores como a disciplina e as arbitragens que tem uma
influência positiva ou negativa no final do campeonato. Das
equipas de arbitragens que tenho assistido os árbitros tem estado com
uma pontuação positiva o mesmo não poderei dizer dos árbitros auxiliares
esses tem francamente prestado um mau serviço a arbitragem e são na
maioria das vezes causadores de uma grande contestação aos trios . Atenção
que ainda não os vi todos; mas já vi algumas repetições que
confirmam plenamente o meu pensamento .
6ª JORNADA
Mais uma jornada de futebol se efectuou na div. honra de A.F.C. O Touring que era o líder da classificação geral deslocou-se ao campo do Lousanense e manteve a invencibilidade ,conseguindo um empate. O Vigor foi perder ao campo do S.Mamede e assim esta equipa obteve a sua 1ª vitória. O Marialvas recebeu no campo municipal de Cantanhede a equipa da Tocha e perdeu neste derbi. O Cadima recebeu no seu campo o Nogueirense e não deu qualquer hipótese aos forasteiros . O Febres recebeu a equipa da Académica e ainda não foi desta que no seu campo soube o sabor da vitória. O Montemorense recebeu e dividiu os pontos com o União F.C. A equipa do Penela recebeu o Ac. Paço tendo sido surpreendida no seu reduto .
Marialvas 0 Tocha 2
Este derbi levou ao Municipal de Cantanhede uma grande modura humana para apoiarem as duas eqqquipas.A formação da Tocha demonstrou neste jogo que os seus elementos começam já a ter os chamados mecanismos ou seja a correcta ligação entre os vários sectores . Tirando estes pormenores importantes há que contar também com a pontinha da sorte. Quanto a vitória ela é mais que justa pois os rapazes da Tocha cedo se imporiam e dominaram os donos da casa. Claro que também tiveram a colaboração de um jogador local que fez auto-golo e ajudou à estabilização do resultado final.
Febres 1 Académica 1
Ainda não foi desta que o Febres conseguiu averbar uma vitória no seu reduto para alegria dos seus associados e simpatizantes . Embora os rapazes do Febres se entregassem de alma e coração para conseguirem os 3 pontos , mas os estudantes remetendo-se na sua defesa saindo somente em contra-ataques muito perigosos e foi assim que a Académica obteve o seu golo indo para o intervalo com um resultado positivo. No segundo tempo o Febres carregou e com muito querer conseguiram o empate . A equipa local queixa-se que o Sr. arbitro a prejudicou ao não marcou uma grande-penalidade.
Lousanense 2 Touring 2
Os atletas da Praia de Mira foram à Lousa impor o seu futebol e não se amedrontaram com o valor do adversário. O Touring demonstrou já possuir um futebol adulto e bem servido de óptimos executantes . Os donos da casa iniciaram o marcador mas por pouco tempo mantiveram a vantagem ,pois o Touring depressa equilibrou o resultado e colocou-se em vantagem na marcação de um livre . Os locais conseguiram o empate já na parte final dando mais justiça ao resultado.
Cadima 3 Nogueirense 0
O Cadima não teve uma tarefa fácil neste encontro,pois os forasteiros jogando à defesa e explorando o contra-ataque o que por vezes colocou as balizas de Daniel com relativo perigo e por pouco não marcaram. Quanto ao jogo os homens da casa dominaram, criaram muitas oportunidades de marcar mas tantas foram as vezes que os golos tinham forçosamente de aparecer . O Cadima foi para o entrevado com o resultado de dois golos. Na segunda parte o Cadima após alguns ajustamentos feitos voltou em grande a remeter os forasteiros na sua área. Assim apareceu mais um golo de G.P. provocado por derrube na área de um atacante dos locais.
7ª JORNADA
Realizou-se mais uma jornada de futebol correspondente à divisão de honra da A. F. C. Algumas surpresas no que toca a resultados dos chamados pretendentes à subida ,caso da derrota do Lousanense no Paço , o empate em casa do Tourizense com o Penelense e as confirmações do Ac. Paço e do Tocha que repartem o primeiro lugar . Os restantes clubes com resultados mais ou menos previsíveis.
Que
dizer deste jogo ? Eu que assisti de um local privilegiado e ao ler a
crónica do correspondente do Diário as Beiras pensei que o dito Sr.
devia estar a referir-se a outro jogo , tal são as imprecisões
por ele relatadas. Quando este Sr refere que aos 74 minutos "
a bola entrou dentro da baliza , mas o auxiliar mal
colocado, não viu bem o lance ". Do jogo direi que foi bem disputado de
parte a parte e que ao Cadima lhe foi retirado desonestamente a vitória.
Como já se esperava os rapazes do União D. Tocha levaram de
vencida a equipa de Montemor e somente se aguardava pelo nº de golos
que os locais marcariam. Os Montemorenses defenderam as suas balizas o
mais que poderam ,mas quando a força é desigual a que dar mérito aos
atletas da casa ,que fizeram uma boa exibição .Os locais beneficiaram ainda
de uma grande-penalidade que foi desperdiçada . Ainda não foi desta que
o os rapazes de Febres tiveram a sua vitória em casa. Bem
trabalhavam e marcaram logo nos 1º s minutos e dominaram o
jogo até ao intervalo. Na segunda parte num contra-ataque o Marialvas
fez o empate . Até ao final o resultado não se alterou e ficou para a
próxima vez a possível vitória em casa. Taça da A. F. Coimbra
8ª JORNADA A oitava jornada da div. Honra da A. F. C. apresentou algumas surpresas ,tais como a derrota do Ac. Paço no campo do S.Mamede . A jogar em casa o Lousanense conseguiu uma suada vitória contra o Tourizense. O Poiares derrotou o Tocha e vem a subir na tabela classificativa. O Cadima recebeu o Touring e sofreu a primeira derrota no campeonato. Os restantes jogos com resultados previsíveis . As alternâncias no comando estão a valorizar o campeonato , tornando cada semana uma incógnita em relação ao futuro campeão.
Cadima
1 Touring 2
9ª JORNADA Decorreu esta semana mais uma jornada a 9ª da Div.de Honra da A. F. Coimbra. Esta trouxe-nos algumas surpresas e confirmações que nos dão a certeza de que este ano vai ser um campeonato com muitas emoções e terá despique "feroz" entre as equipas que se porfiam para a vitória final. Surpresas a derrota do Cadima no Paço pelos números, a 1ª vitória do Febres em casa , a derrota do Lousanense em casa do Arzila e a confirmação do Touring com dificil vitória sobre o Nogueirense e a vitória do Tocha em casa contra o Tabuense. As restantes equipas com resultados previstos e dentro da lógica do que tem vindo a fazer no campeonato.
Marialvas 2 Montemorense 0 Vitória justa da equipa que mais fez pela
vitória .Os forasteiros ainda equilibraram a partida na primeira parte
conseguindo anular os ataques dos locais e manter o resultado num nulo. Com a
segunda parte o cariz do jogo alterou-se para melhor para os donos da casa
pois conseguiram impor maior rapidez nas suas jogadas e seria na marcação de
um livre que o Marialvas alterou o resultado a seu favor. O jogo passou a
desenrolar-se mais a meio campo e seria num contra-ataque que os locais
aumentariam o resultado . Podemos dizer que o Montemorense praticou um futebol
bonito mas pouco eficaz . Febres 2 Poiares 1
10ª JORNADA Realizou-se a 10ª jornada da A. F. C. Div. Honra . A confirmação de duas equipas o Touring que se mantêm invicto no comando isolado , o Tocha a manter uma distância mínima deste a esperar por uma escorregadela do comandante. Tourizense ao bater o Cadima no seu reduto aproxima-se dos lugares cimeiros , o Ac. Paço a perder pontos para os primeiros. A recuperação do Lousanense e a boa prova que está a fazer o Marialvas. Os restantes resultados eram eventualmente previstos ,com a surpresa da derrota do Cadima no seu reduto.
Cadima
2 Tourizense 3
11ª JORNADA Mais uma jornada a 11ª da Div. Honra da A.F.C. e mais uma surpresa que não era esperada no Campo das Levadias onde o Lousanense com a ajuda da equipa de arbitragem levou de vencida os locais. Meia surpresa em Cantanhede onde se esperava mais do Marialvas pois era um adversário a altura dos locais. Grande surpresa a derrota em casa do Febres contra o Penelense pelos números . O Cadima voltou as vitórias vencendo e convencendo os rapazes de Arzila que tem mau perder. O Touring venceu em Coimbra como se esperava. O Ac. Paço surpreendeu pela negativa ao perder no seu reduto contra o Vigor . Os restantes jogos com resultados logicamente previstos. Mais uma vez e a confirmar o que já anteriormente tinha dito as equipas de arbitragem ,precisam urgentemente de um abanão e de uma reciclagem... É uma tristeza que faz doer ver esses Srs. no seu trabalho de fazer uma arbitragem (((((( isenta)))))) e sem olharem as cores das camisolas. Os mesmos lances são julgados de modos diferentes. Penso que o Campeão da Div. Honra deverá ser pelos seus méritos , pelo seu trabalho honesto , pela sua humildade , pelo seu sacrifício de lutar pela vitória dentro do campo. A partida todas as equipas deveriam ter as mesma hipótese de lutar pelo título mas não é assim ; enquanto a maioria tem os seus orçamentos muito reduzidos que somente dá para pagarem ao técnico e aos massagistas e com dificuldade dá para pagamento do policiamento, outras recebem altos subsídios das suas Câmaras .O Touring está a ser um justo guia do campeonato mas é de prever que dentro em pouco venha também a sofrer o problema de ser o comandante.
12ª JORNADA Jornada 12ª da Div. Honra da A.F.C. onde o Touring se apresenta de em grande forma comandando destacado o campeonato. Na Lousâ os locais só conseguiram a vantagem após mais uma manobra do Sr arbitro que prolongou o desafio até mais que o tempo necessário e só dessa forma conseguiu a vitória. Surpresa em Tábua onde o Montemorense conseguiu a vitória . No Vigor os locais conseguiram levar de vencida os aguerridos Tourizenses. O Tocha foi ao S. Mamede vencer e convencer . O Cadima em dia não cedeu um empate ao União F. C . O Arzila foi ao Nogueirense dar replica e perdeu pela diferença mínima . O Touring soma e segue derrotando o Ac. Paço. Os restantes resultados eram previstos,
Cadima 1 União F. C 1
Foi um dia não para os avançados do Cadima que tudo fizeram para levar de vencida a equipa forasteira. Os jogadores do União fizeram o seu golo aos 12 minutos numa única jogada que tiveram . Os locais tomaram conta do jogo e foi um autentico massacre a baliza dos forasteiros que contaram com a estrelinha da sorte e com um guarda redes em boa forma. " Tantas vezes vai o cântaro a fonte " ou melhor tantos remates se fizeram que um lá deu o empate aos locais. Um empate que sabe a pouco pelo que jogaram e fizeram . O cadima não conseguiu o antídoto contra uma equipa remetida totalmente no seu meio campo . No capítulo disciplinar foi um jogo muito correcto onde o arbitro não teve qualquer problema para dirigir o jogo. Temos de fazer um reparo pois os 3 minutos dados foram insignificantes dado o tempo perdido com assistências muito demoradas dos forasteiros e com as substituições que foram efectuadas.
13ª JORNADA Jornada nº 13ª da Div. Honra da A.F.C. apresenta resultados muito equilibrados ,somente a destacar a goleada do Febres no seu campo ao S. Mamede. O Touring perde dois pontos ao empatar no difícil relvada do Touriz e continua sem perder , o que e muito importante dizer-se e mantém destacado o comando. O Tocha com uma modesta exibição ,contou com uma preciosa ajudinha do arbitro ,para levar de vencida a equipa do Cadima , e recuperou em relação ao comandante . O Poiares continua na recuperação e amealhou mais três pontos contra o vizinho Tabuense. O Marialvas recebeu e derrotou a equipa do Lousanense que este ano vai bem. A Académica fez um brilharete e levou de vencida a equipa do Ac. Paço contribuindo para a surpresa da jornada.O Montemorense não foi alem de um empate no seu reduto contra a equipa do Penelense.
Tocha 1 Cadima 0
Resultado enganador para quem assistiu ao jogo. A equipa do Tocha recheada de " Crakes" não conseguiram mais que uma mui modesta exibição contra uma equipa do Cadima que demonstrou ter caracter e amor a camisola que vestem. As melhores oportunidades foram dos rapazes do Cadima que com um pouquinho mais de sorte tinham marcado. De registar uma agressão a cotovelada no despique de uma bola alta , que o arbitro fez que não viu e do resultado o atleta do Cadima teve de ser suturado no sobrolho. Como o Tocha não marcava o Sr arbitro resolveu punir o Cadima com uma G.P. ao julgar ao contrario uma disputa de bola entre um defesa contra um avançado onde o atacante atira-se ostensivamente para cima do defesa e procura o choque .. O Sr arbitro não teve duvidas marcou G.P. Num lance tirado a " papel químico " tudo igual ao anterior ai o Sr arbitro já teve duvidas e não marcou. Enfim dualidade de critérios deixou que os atletas do Tocha usassem e abusassem do físico com entradas maldosas e agressivas intimidatorias ,nas barbas do arbitro. Resumindo resultando injusto fabricado pelo sr Vítor Campos que deu uma péssima imagem da do modo como se deve apitar e julgar os lances . Este Sr esteve péssimo no capitulo tecnico e mal no disciplinar.
14ª JORNADA Jornada 14ª da Div. Honra da A.F.C. não foi relevante em relação aos resultados da equipas. Em destaque a goleada do Touring no seu campo ao modesto Arzila , o empate do Tocha no campo do Nogueirense onde os locais ainda não perderam, a maior surpresa as derrotas do Vigor em casa contra o União F.C. e do Ac.Paço contra o Tourizense. Os restantes resultados eram logicamente previstos . Em vésperas do Natal esperamos que o S. Nicolau traga algumas prendinhas para as equipas que estão a necessitar de mais pontos. Uma boa consoada para todos as equipas , que disputam os campeonatos regionais da A.F.C. e já agora desejamos que o Ano Novo (2002) traga bons êxitos desportivos , principalmente para os da Região Gandareza; são os votos do Portal Gandarez.com.
Cadima 2 Febres 1 Mais um derbi sempre difícil de prever o resultado já que as equipas se empenham calorosamente de fulgor desportivo para alcançar os 3 preciosos pontos . O Febres que vinham de uma mudança de técnico e a querer demonstrar que tem equipa para se situar em lugares mais cimeiros na classificação , apresentou-se muito bem fisicamente e a demonstrar já trabalho feito pelo " novo " técnico. Registe-se que os atletas do Febres não se podem queixar de falta de apoio dos seus adeptos já que eram mais de o dobro dos que apoiavam os locais e faziam-se ouvir e discutiam calorosamente as decisões da equipa de arbitragem. O jogo começou em boa toada para os locais que nos primeiros 15 minutos dominaram e criaram oportunidades de marcar . Por volta dos 30 minutos em jogada de contra ataque a bola e disputada na área e o atleta do Febres sentindo falta de apoio atira-se para o chão o arbitro demorou ainda alguns segundas onde foi pressionado pelo numeroso público que pedia G.P. e um tanto hesitante marca o penalte , errando descaradamente em prejuízo dos locais. O Cadima pressionou e quase a terminar a primeira parte Cordeiro correspondendo a um bom cruzamento dentro da área e faz a merecida igualdade. Na segunda parte os locais fizeram o seu jogo e logo aos 55 minutos novamente Cordeiro deu a vantagem para os locais. Registe-se que mais uma vez uma G.P. não marcada a favor dos locais pelo Sr.Arbitro o que já se torna habitual nas equipas de arbitragem. " Tem sempre a certeza contra o Cadima e por isso marcam G.P. e duvidas quando se trata a favor do Cadima e por isso não marcam ". A equipa de arbitragem e principalmente o Sr. Tremoço prejudicou ambas as equipas mas em especial os locais.
15ª JORNADA A 15ª jornada da Div. Honra da A. F. Coimbra trouxe-nos algumas surpresas em que o futebol é pródigo. O Touring que se mantinha invicto já não o é devido a ter perdido em casa do União de Gavinhos. O Tocha bateu no seu reduto a equipa do Vigor com goleada e a espreitar os falhanços do comandante reduziu para 2 pontos a diferença entre estes e penso que o próximo domingo é fundamental para as duas equipas já que se antevê um grande jogo de futebol no campo do Touring. Ô Marialvas recebeu e bateu o seu vizinho Cadima com um resultado um pouco condizente com o desafio. O Tourizense aproxima-se dos 1ºs e o Lousanense continua a claudicar fora de casa e a mostrar toda a sua fragilidade no sector defensivo. O Febres conseguiu um empate contra uma das boas equipas do campeonato o Nogueirense. Os restantes resultados , estão dentro dá lógica habitual destas equipas.
Marialvas 4 Cadima 3 Jogo bem disputado num excelente relvado entre duas equipas que sabem jogar e trocar bem a bola. Foi o Cadima que iniciou as hostilidades e carregou na defesa dos locais apresentando um futebol bonito e pratico ; seria neste período do jogo que os forasteiros marcariam um espantoso golo de Pedro Barbeiro . Após este tento os locais reagiram bem e em 5 minutos viraram o resultado . Foi pena o Cadima em grande parte do jogo não acreditar em si pois se o fizessem o resultado final bem poderia ter sido outro. De realçar que os forasteiros habituados ao pelado tiveram como é lógico algumas dificuldades nos passes longos já que a bola desliza muito mais no relvado.
16ª JORNADA Decorreu mais uma jornada 16ª a penúltima da 1ª volta da Div. de Honra da A.F.C . Estamos quase a virar de pagina no calendário e uma coisa é certa e sem qualquer dúvidas o Touring é um justo comandante. Esta jornada muito fértil em golos com goleadas em quase todos os campos. A ronda tinha como principal atractivo e "prato forte" o medir de forças entre o 1º e o 2º respectivamente Touring /Tocha . Desta vez e para acalmar um pouco os ânimos de muitos a equipa de arbitragem esteve ao nível das restantes equipas ,com categoria e digamos que os atletas também contribuíram para o seu bom trabalho. O resultado foi favorável aos donos da casa já nos últimos minutos dos descontos. Fica no entanto a sensação de um resultado injusto pois o empate seria mais condizente com o que se passou nos 90 minutos. As duas equipas tiveram oportunidades de marcar mas por imponderáveis de que o futebol é rico o marcador parecia querer dizer que o nulo era o prémio para as duas equipas. Grande goleada em Touriz onde o Arzila levou (14-0) só deu golos. Lousanense com a mudança de técnico deu goleada de (4-0) ao Tabuense. A equipa de S. Mamede também não se ficou e deu (4-2) ao Poiares. Em Cadima também se fez festa aos golos com (4-!) ao Montemorense. Em Nogueira do Cravo o Marialvas perdeu por (4-0) . Os restantes resultados destoaram destes e eram previstos.
Cadima 4 Montemorense 1 Os locais receberam no seu campo uma das equipas que tem ocupado as ultimas posições na tabela classificativa. O Cadima entrou muito bem no jogo e dominou em todas as zonas do campo. Aos 12 minutos Paulo Bacalhau fez um bonito chapéu ao GR Pedro com um remate forte e bem colocado . O Golo dos forasteiros surgiria de uma clara distracção dos defesas que se adiantaram demais na transformação de um livre perto da quina da área ; o que tudo levava a querer ser mais uma jogada de golo para os locais transformou-se em sentido contrario onde apanhando a defesa em contrapé os forasteiros fizeram um bonito golo. Mas o cariz do jogo não se alterou o domínio avassalador do Cadima daria oportunidade ao Paulo Bacalhau de voltar a brilhar aos 30 e 33 minutos ,com a obtenção de mais dois golos. Também o técnico Ademar Tereso deu mais uma oportunidade a Sérgio ex. Júnior que a mereceu e cumpriu cabalmente as instruções recebidas e ainda marcou um golão. Resultado final não espelha ainda o domínio dos locais que tiveram oportunidades sem conta para elevar o marcador. A equipa de arbitragem esteve bem .
17ª JORNADA Realizou-se a 17 ª jornada e ultima da 1ª volta do campeonato da Div. Honra da A. F. C . Sem surpresas já que os resultados da jornada estão consentaneos com o trabalho das equipas ao longo da 1ª volta. No entanto registe-se a vitória tangencial do líder Touring em casa do Febres (2-3). Penelense derrota o Lousanense equipa que a jogar fora de casa se torna" presa" fácil. O Poiares recebeu e perdeu contra a equipa do Cadima por (0-3) . O Montemorense averbou mais uma derrota no seu campo contra o Nogueirense (0-3) . O Marialvas venceu nos derradeiros minutos a equipa do Vigor (3-2) . Tocha goleou na seu campo o Ac . Paço que está em queda de resultados (5-0) . O União F.C. no seu campo não dá hipóteses e derrotou o Tourizense por (1-0). O Arzila não conseguiu derrotar a Académica (1-3)
Poiares 0 Cadima 3 O Cadima fez sem sombra de dúvida a sua mais bem conseguida partida fora de casa, contra um adversário que tem vindo a melhorar jornada a jornada e que no seu campo tem levado a melhor sobre as equipas do topo da classificação geral. O Cadima desde o 1º minuto deu provas de que estava ali para levar de vencida os locais e apresentou uma equipa coesa tanto a defender como a atacar os vários sectores estiveram sempre muito atentos e sem falhas . Começando pelo G.R. Barraca que deu tranquilidade e até foi arrojado a sair quando foi necessário , dentro dos poste esteve intransponível e a ganhar confiança em si próprio. Destacar que toda a equipa esteve bem com especial relevo para o Pedro Barbeiro a defender e o Rui Melo que foi protagonista da jogada mais bonita de todo jogo e que resultaria num excelente passe para Cordeiro marcar um golão e Euclides em missão de sacrifício levou muita " tareia nas pernas " e foi o autor do 1º golo que deu inicio a uma justa vitória dos rapazes do Cadima. O técnico Ademar Tereso deu ainda oportunidade a dois jovens ,um ex. júnior e um júnior de darem o seu contributo à equipa e pelo que foi visto demonstraram terem capacidades para outras oportunidades quando forem necessários. Resultado final justo e merecido contra uma boa equipa que no seu campo se torna muito difícil. 18ª JORNADA Deu-se inicio a mais uma jornada a 1ª da 2ª volta da Div. Honra da A. F. Coimbra e começou da melhor maneira porque os primeiros da classificação cederam pontos , mas aparentemente não houve grandes beneficiados nesta jornada. O Marialvas recebeu no Est. Municipal o Touring e conseguiu travar o primeiro e obrigar a um empate. No campo das Levadias o Tocha recebeu o Tourizense e cedeu um empate de (3-3) depois de estar a ganhar por (3-0) até aos 20 minutos do final. O Lousanense arrancou a ferros uma tangencial vitória no seu campo aos estudantes da Académica por (2-1) . O Febres não foi além de um empate a zero contra o Ac. Paço (0-0). Em Gavinhos o União recebeu e bateu o" modesto" Arzila por (3-0). O Tabuense recebeu o Cadima e ganhou por um dificil (2-1) . Em Penela foi com dificuldade que os locais bateram o S. Mamede por um modesto (2-1) . Em Montemor finalmente os donos da casa receberam e bateram o Vigor por um resultado que traduz as dificuldades encontradas no marcador (3-2). O Poiares claudicou mais uma vez e cedeu 3 pontos para o moralizado Nogueirense que assim se junta ao 3º da classificação (0-1) As coisas vão aquecer ainda mais ,já que teoricamente só duas equipas tem grandes hipótese de ser o campeão desta época ; Touring ou Tocha veremos quem daqui para a frente perde menos pontos.
Tabuense
2
Cadima 1 Havia muitas expectativas em relação à equipa do Cadima já que vinha de uma claríssima vitória em Poiares. No entanto os forasteiros não se apresentaram com a costumada força anímica que é costume , mesmo assim dominou grande parte do tempo a equipa local mas não conseguiu marcar . O Tabuense eram mais perigoso nos seus contra-ataques para a baliza de Barraca . Seria num bom cruzamento que o recém entrado o Pipas ao 2º poste cabeceia com êxito obtendo um bonito golo. Termina a 1ª parte com as equipas ora uma ora outra a criarem perigo nas áreas contrarias mas o resultado não se alterou . No 2º tempo mais se acentuou o ataque do Cadima mas sorte não estava de seu lado. Seria de contra ataque rápido e num claríssimo fora de jogo já que o juiz de linha levantou a bandeira para sancionar a falta mas o arbitro assim não entendeu e a bola vai para Pipas que visou no marcador. Daí para a frente só deu Cadima ,mesmo enfrentando algumas contrariedades já que por lesões saíram dois jogadores o técnico teve de fazer algumas mexidas na defesa e seria o João Pinheiro que da defesa leva a bola controlada faz uma tabela com um colega e vai receber a frente ficando de caras com o G.Redes do Tábua obtendo um bonito golo. Animados voltaram ao ataque e voltaram a marcar mas o juiz de linha mal posicionado não viu e o arbitro muito longe do lance não sancionou o golo.. a bola foi retirada de dentro por um defesa que no esforço se lesionou contra o poste. Resultado final injusto com uma arbitragem permissiva nas entradas entradas dos locais , a rondarem o maldoso ,dualidade de critérios já que os defesas não podiam ir a bola a tentarem defender porque o Sr. arbitro marcava logo falta . a somar a tudo isto penso que não justificava a falta de um pouco mais de ferplay , mas isso compreende-se pelo mau posicionamento na tabela da equipa local..
19ª JORNADA Decorreu mais uma jornada de futebol a 19ª da Div. Honra das A. F.
Coimbra. O líder Touring em duas jornadas seguidas perdeu 5 pontos ,
estará o Touring em perda de rendimento e os seus atletas num abaixamento de
forma ? Tocha 2º classificado só beneficiou de 3 pontos já que
também tinha tido um desaire em seu reduto ; um empate. O Touring recebeu no
seu campo o ante penúltimo da classificação e contra todas as lógicas
perdeu os 3 pontos em disputa deixando antever um campeonato rico em competitividade.
O Tocha deslocou-se a Arzila e não teve dificuldade em bater os locais por um
expressivo (0-5). O Tourizense recebeu e bateu com normalidade o Febres por
(2-0) . O Marialvas deslocou-se ao Paço e bateu os locais por um magro e difícil
mas agradável resultado (0-1) . O Vigor recebeu o Poiares e bateu
tangencialmente esta equipa por um magro resultado (2-1) . O Nogueirense
a fazer uma boa época mantém-se colado ao 3º ,recebeu uma das equipas
aflitas o Tabuense , dificuldades foram do primeiro ao ultimo minuto mas
conseguiu arrecadar os 3 pontos com o resultado de (1-0). O Cadima a viver
momentos muito difíceis já que não consegue manter o mesmo ritmo de
jogo domingo a domingo recebeu o Penelense e perdeu por um (1-2) . Em S.
Mamede os locais receberam o Lousanense e cederam os 3 pontos em
disputa e assim o Lousanense mantém-se colado aos 3ºs da geral. Em Coimbra a
Académica recebeu o União F.C. e perdeu os 3 pontos em disputa .
Cadima 1 Penelense 2
20ª JORNADA Realizou-se a 20ª jornada de futebol da div. honra da A. F. C. com algumas meias surpresas. O Tocha recebeu e bateu copiosamente a equipa do União F.C. .Febres recebeu e bateu o Arzila cada vez mais ultimo da geral. O Marialvas perdeu no Municipal e perdeu bem embora com um resultado tangencial pois o domínio do Tourizense foi avassalador. O Montemorense compromete a sua permanência ao perder em casa com Paço. O Poiares deu boa replica esteve a ganhar ao Touring e foi perto do final que os forasteiros fizeram o empate. o Tabuense recupera pontos na geral e bate o Vigor. Penelense no seu campo foi alem do empate com o Nogueirense. O Cadima foi a Lousa e foi batido com números demasiado elevados. O S. Mamede perdeu no seu campo contra a equipa da Académica resultado tangencial mas importante para as pretensões dos estudantes .
Lousanense 4 Cadima 0 Jogo com um resultado demasiado elevado para o futebol praticado pelos locais no estádio Dr. José Pinto. Resumiu-se que de um lado os locais a praticarem um futebol desgarrado feio mas prático . Com a obtenção do 1º golo logo aos 20 segundos ou seja três toques ,remate cruzado de Humberto que apanhou a defesa ainda um pouco distraída, do outro lado uma equipa jovem onde incluía 3 juniores que embora dessem boa conta do recado não tem ainda a experiência dos titulares. O segundo golo foi aos 44 minutos por Guimar numa recarga que leva a bola a bater na perna de um defesa e a trair o guarda redes tornando impossível a sua defesa .No segundo tempo o Cadima manteve o seu jogo e algumas oportunidades de marcar mas a sorte não acompanhou os forasteiros . Os locais mantiveram o seu tipo de jogo com cruzamentos longos para a área e remates fortes á baliza de Barraca. Beto elevaria o resultado aos 76 e 93 minutos . Poderemos dizer que sem sombra de errar que de um lado uma equipa a jogar e do outro uma equipa a marcar. A equipa de arbitragem falhou ao sancionar um golo procedido de fora de jogo , mas já não alteraria o rumo do da vitória do Lousanense , tecnicamente o Arbitro esteve razoavelmente e mal o juiz de linha da bancada , no capitulo disciplinar demasiado condescendente para com alguns jogadores da casa.
Taça A. F. Coimbra 2ª Eliminatória
Resultados .
*** Terminou ao intervalo por inferioridade numérica de S.Silvestre ** Por marcação de penalidades * No prolongamento As equipas vencedoras seguem para os oitavos de final da Taça da A.F.C. Sorteio a realizar oportunamente.
As equipas vencedoras estão apuradas para os oitavos de final da Taça
21 ª JORNADA Realizou-se mais uma jornada a 21ª do campeonato dist. da div. honra da A. F. Coimbra . Esta jornada destaca-se em especial o empate entre as formações do Nogueirense e Lousanense equipas que ainda acalentam algumas esperanças no que toca aos primeiros lugares da classificação geral. O Touring recebeu o Tabuense e foi com muita dificuldade que conseguiu levar a melhor e conquistar os 3 pontos. O Tocha deslocou-se a Coimbra para defrontar a Académica que a jogar torna as coisas muito difíceis mas conseguiram dar a volta ao texto e arrecadar os três pontos.O Febres deslocou-se ao União de Gavinhos e foi um descalabro com uma derrota deveras exagerada, a tornar as coisas muito difíceis quanto a permanência nesta divisão. O Arzila a jogar desinibido ,mas a precisar de pontos conseguiu dar muita replica aos rapazes do Marialvas e foi com muitas dificuldades que os atletas de Cantanhede amealharam mais 3 saborosos pontos. O Tourizense recebeu e bateu a equipa do Montemorense por um elevado score ,tornando a situação desta equipa cada vez pior na tabela. O Ac. Paço a passar por um mau momento recebeu os rapazes de Poiares e foi batido sem margens para dúvida , esta equipa está em a cair domingo a domingo e não se prevê grandes facilidades para o futuro. Vigor e Penelense encontraram-se no campo dos Sardões e o equilibrou foi notório e resultou na divisão dos pontos. O Cadima recebeu no campo do Fujanco a equipa de S. Mamede que com a garra e vontade que demonstraram os seus atletas, eram dignos de melhor posicionamento já que estão cada vez mais últimos , os locais só por muito que fizeram principalmente na segunda parte mereciam um resultado mais dilatado.
Cadima 3 S. Mamede 0 Jogo que valeu pela 2ª parte onde os locais fizeram uma excelente partida tendo obtido fruto desse domino os 3 golos a culminar com outras tantas boas jogadas. Poderemos dizer que não foi que o S. Mamede não foi tarefa fácil para os donos da casa porque os forasteiros apresentaram-se desinibidos e a praticar um futebol simples mas incomodativo que só pecou na finalização . Tanto o Cadima como o S. Mamede tiveram bolas a trave uma para cada lado . Na segunda parte o Técnico do Cadima fez duas alterações e logo nos primeiros minutos os locais iniciaram a contagem ,após uma excelente jogada pelos flancos onde Martinho levou a bola até ao canto tendo centrado para a área onde apareceu Cordeiro em boa posição e marcou o tento inicial. Os locais continuaram a dominar o jogo e por vezes os atletas do S. Mamede tentando o mais possível perder por um menor número recorria a algumas faltas e fruto disso um atleta do S. Mamede foi excluído do jogo acumulação de amarelos. Depois a historia resume-se a mais dois golos um de Martinho e mais outro outro de Cordeiro. Pelo que fizeram os forasteiros mereciam um golo de honra mas a vitória foi atribuída a equipa que mais fez pela obtenção da vitória . A arbitragem esteve bem ,embora no capítulo disciplinar um pouco condescendente para os forasteiros e sobretudo mal auxiliado pelos dois juizes de linha.
22 ª JORNADA Realizou-se a 22ª jornada de futebol da div. honra da A. F. Coimbra com mais uma surpresas . O Tocha agora destacado líder recebeu o Febres e sem jogar bem bateu com um resultado demasiado (4-2) . O Marialvas a fazer este ano uma prova impecável recebeu o União e deu goleada (6-1). O Montemorense recebeu o Arzila cada vez mais ultimo e também fez a sua festa dos golos (5-2). O Poiares a fazer um campeonato irregular e provocar surpresa ao bater um dos candidatos o Tourizense embora por um tangencial (1-0) . Tabuense a tentar sair da zona perigosa recebeu o Ac. Paço e obteve os 3 pontos por um resultado magro de (1-0) .Penelense faz mais uma surpresa ao bater a equipa do Touring , poderemos dizer que os rapazes da Praia de Mira só se podem queixar de si próprios já que tiveram muitas oportunidades de marcar e não o fizeram (1-0). Lousanense receou e bateu o Vigor por um resultado sem margem para duvidas (3-0). O S. Mamede fez também um brilharete ao conseguir um empate contra o Nogueirense depois de estar a ganhar na primeira parte deixou-se empatar por (2-2). O Cadima recebeu e bateu a Académica por um magro resultado mas valeu os 3 pontos em disputa (1-0) .
Cadima 1 Académica 0 O União R. Cadima recebeu no seu campo a Académica em tarde amena e óptima para a pratica de futebol. Pela lógica o Cadima teria uma tarde calma e tranquila mas não existem jogos fáceis e a provar esta teoria pois em qualquer divisão de futebol acontecem os chamados imponderáveis percalços o que tornam o futebol uma caixinha de surpresas não havendo pois vencedores antecipados . Avisados estavam os donos da casa que tiveram de vestir o fato de macaco para levar de vencida os atletas de Coimbra embora em situação difícil na classificação jogavam descontraídos e trocavam muito bem a bola com jogadas bem delineadas pelos flancos e com jogadores muito rápidos causaram alguns calafrios a defesa da casa . Bem perfiavam os atacantes do Cadima a baliza contraria mas estes estavam bem organizados e evitaram o mais que poderão a violação das sua redes. terminou a primeira parte sem golos mas com o Cadima a perder pelo menos um pare de oportunidades para abrir o activo. Na segunda parte o técnico da equipa da casa fez alguns ajustes com a substituição de dois elementos do meu campo o que veio dar dinâmica e rapidez ao ataque. O Cadima estava a tornar difícil o que aparentemente eram fácil já que o guarda-redes forasteiro raramente agarrava a bola a primeira com segurança deixando escapar a bola frequentemente. Carregaram o mais que puderam os médios e dianteiros e num desses ataques com muita gente na área Patrick centra a bola para a área com o guarda-redes da Académica que parecia ter a redondinha bem controlada mas larga a bola e esta entra nas suas redes para tristeza de uns e alegria e jubilo dos donos da casa ,que assim retomaram a sua posição calma na tabela classificativa. Arbitragem sem grandes problemas mas no capítulo disciplinar não esteve bem já que foi demasiado severo na amostragem de cartões em entradas por vezes não maldosas.
23 ª JORNADA Mais uma jornada de futebol da div. honra se efectuou com as classificações a ficarem mais esclarecidas entre Tocha e Touring a demonstrarem serem as equipas mais regulares neste campeonato até ao presente momento. A Académica recebeu o Febres e cedeu os três pontos em disputa com ambas as equipas mal classificadas a precisarem de pontos (1-2). O Tocha recebeu o Marialvas e como se previa foi um derbi concelhio muito difícil mais por culpa dos locais que não afinavam com a pontaria ,só perto dos 80 minutos o Tocha alcançaria a vitória (2-1) . O União de Gavinhos recebeu a equipa de Montemor e o resultado foi favorável aos locais pela diferença mínima (2-1). Arzila recebeu o Poiares e houve emoção a rodos até ao apito final (3-3) . Tourizense e Tabuense encontraram-se para mais uma jornada com o equilíbrio no marcador até ao final (1-1). Académico do Paço recebeu o Penelensee perdeu os três pontos em disputa os locais estão a cair perigosamente para uma zona pouco confortável (1-3). Na Praia de Mira o Touring recebeu mais um virtual candidato ao titulo Lousanense mas só virtual porque de concreto nada se vê nesta equipa e então a jogar fora do seu meio é uma uma formação vulgaríssima (2-1) . O Vigor recebeu no campo dos Sardões a modesta e aguerrida equipa de S. Mamede onde deu goleada fruto de (4) jogadores expulsos e outros tantos penaltes.. assim a coisa torna-se fácil (7-2) . Em Nogueira do Cravo os locais receberam a equipa do Cadima e a igualdade só se reflectiu no resultado porque em jogo jogado os forasteiros mereciam muito mais (0-0). Por agora é tudo esperamos que a próxima jornada nos traga mais uma ou mais surpresas.. Quem sabe ?.
Nogueirense 0 Cadima 0 O U.R. Cadima deslocou-se a Nogueira do Cravo em tarde muito fria e com uma paisagem espectacular a Serra da Estrela vestida de seu manto branco.. Os forasteiros que vinham de três vitórias seguidas apresentaram-se moralizados e a praticarem um futebol bonito e agradável para um um número escasso de presentes . Desde o início os donos da casa tentaram em vão impor o seu futebol prático de passes longos para apanharem a equipa do Cadima distraída. No entanto demos conta de que os forasteiros estavam bem coordenados na defesa e partiam em ataques rápidos a baliza dos donos da casa. Apareceram durante o jogo várias oportunidades flagrantes ao todo quatro de abrir e consolidar o marcador mas, uma por falta de sorte , outras por má pontaria e ainda outras pela óptima prestação do guarda-redes que numa jogada a terminar o jogo defendeu por instinto numa bola quem levava o selo de golo. No final do jogo o empate tem um sabor a pouco ... o Cadima merecia ter levado os três pontos, mas é assim o futebol.
24 ª JORNADA Realizou-se a 24 ª jornada de futebol da div. honra da A. F. C. com algumas surpresas conforme se confirmou do meu prognóstico à cerca da jornada. No derbi Marialvas Febres ,ganhou a equipa de Cantanhede este ano muito melhor estruturada e com bons elementos tanto na defesa como no ataque (5-3). O Montemorense nada pode fazer em relação ao Tocha este ano pré - destinada para ser campeão( 0-5) . O Poiares recebeu o União F. C. e fez uma meia surpresa ao bater os rapazes de Gavinhos mas estes venderam cara a derrota num tangencial resultado (3-2). O Tabuense recebeu e bateu o ultimo da tabela com goleada, a equipa de Arzila esta desmotivada e parece que já atirou com a toalha para o chão (7-0). Penelense fez outra meia surpresa ao empatar com o Tourizense ,que mantinha ainda algumas esperanças este ano quanto a sua classificação. O Lousanense recebeu o Ac. Paço e venceu pela margem mínima uma equipa que atravessa um período mau(1-0). Em S. Mamede houve festa pois conseguiram vencer o 2º classificado o Touring e demonstraram que em sua casa devido ao seu diminuto campo torna quase impossível que se pratique bom futebol (2-1). Em Cadima os locais receberam o Vigor e com todo o mérito alcançaram a vitória que somente peca pelos números ,pois o Cadima pelo que fez merecia outro resultado (2-1). Em Nogueira do Cravo outra grande surpresa pois os locais deixaram que uma modesta equipa de estudantes mal classificados e psicologicamente em baixo levassem de vencida a partida (0-1).
Cadima 2 Vigor 1 Vitória dos donos da casa sem qualquer contestação perante uma equipa aguerrida ,a jogar num puro contra-ataque a fazerem brilhar o guarda redes Barraca que esteve bem . O golo do Cadima surgiu por volta dos 20 minutos numa jogada bem conduzida pelo potente Rui Melo arranca com a sua já por demais conhecida finta aguentando cargas leva a bola para a linha de fundo e rematando cruzado para a pequena área onde aparece o ponta de lança Cordeiro a fazer o mais simples que foi o mandar a bola para dentro da baliza . Durou pouco tempo a vitória já que decorridos 4 minutos num contra-ataque o Vigor empata contra a corrente do jogo . No segundo tempo o Cadima deu mostras de tinha necessidade de ganhar os pontos em disputa e numa visita de Artur Jorge a baliza contraria ganha o lance ao guarda-redes e marca golo mas o arbitro a meu ver julgou mal porque o jogador do Cadima não toca no Guarda - redes mas assim não entendeu o Sr arbitro. A vitória apareceu num bonita jogada do ataque onde o João Barbeiro faz um magistral chapéu de belo efeito. Neste lance ficou resolvido o encontro pois nenhuma das equipas voltaria a marcar e assim o Cadima soma mais uma vitória para alcançar a sua tranquilidade na tabela.
25 ª JORNADA Após o interregno provocado pelas eleições para a Assembleia da Republica ,aí esta novamente o futebol na div honra da A. F. C. A jornada n.º 25 confirmou o Tocha como líder incontestado após algumas jornadas um pouco desorientadas ,voltou a assumir-se como líder destacado ,nesta jornada muito difícil já que só na segunda parte conseguiu consolidar a vitória soubre o Poiares ( 3-1). O Marialvas foi arrancar aos estudantes os 3 pontos em disputa e trazer para Cantanhede uma boa vitória (2-3) . Em Febres estiveram em disputa dois dos mais que prováveis candidatos à descida o resultado saldou pelo empate (1-1) . Em Gavinhos os locais continuam a "mandar" e desta vez o Tabuense que ainda não esta em zona tranquila ,cedeu os pontos em disputa (3-0). Em Arzila cada vez mais ultimo e já sem possibilidades de evitar a descida ,continua quando pode dar um ar da sua graça ,mas desta vez os argumentos do Penelense foram mais fortes. (0-4). Touriz. e Lousanense encontraram-se mais uma vez desta ganharam os locais por um resultado tangencial (1-0). No Paço o Académico a precisar de pontos lá conseguiu derrotar o S. Mamede penúltimo da classificação por um resultado q.b. para alcançar os 3 pontos (2-0). Touring e Cadima encontraram -se mais uma vez a sorte sorriu aos locais por um exagerado resultado , já pelo que fez e a pouca sorte dos seus dianteiros em dia não. (4-0) . No campo dos Sardões disputou-se o encontro entre o Vigor e Nogueirense o resultado foi disputado com garra ,levou de vantagem a equipa da casa apoiada pelo seu publico (1-0).
Touring 4 Cadima 0 Para quem assistiu ao jogo muito menos do que se previa ,deparou de um lado uma equipa a jogar futebol e a não aproveitar as oportunidades criadas ; do outro uma equipa que a 1ª vez que vai a defesa contraria marca golo. As primeiras oportunidades foram do Cadima no início do jogo mas os dianteiros estava em dia não. Os restantes golos surgiram em contra-ataques bem orientados e sem grandes hipóteses para o guarda - redes Barraca que nos golos sofridos nada mais podia fazer. Fez mal ao Cadima a paragem... O jogo foi muito correcto e sem casos .
Taça A. F. Coimbra 3ª Eliminatória
Equipas apuradas para a eliminatória seguinte:
Marialvas Moinhos Lousanense Académica Cadima Poiares Vigor S. Mamede
O Sorteio a realizar brevemente.
26 ª JORNADA Realizou-se a 26ª jornada de futebol da div. honra da A . F. Coimbra e as surpresas apareceram onde menos se esperava. O Montemorense recebeu O Marialvas e deu luta até ao fim e valorizou muito a vitória dos forasteiros ( 2-3). O Poiares equipa que a jogar em sua casa faz sempre bons resultados e desta vez não foi alem de um empate com a equipa do Febres no entanto o Febres deu muita luta e fez por merecer a Vitória (1-1). O Tabuense a jogar no estádio com relva deu " Tareia" ao Tocha uma lição de bem jogar futebol, neste dia tudo lhe correu mal, mas os números foram demasiados para um comandante (4-1). O Penelense a fazer um bom campeonato recebeu o União de Gavinhos e venceu bem merecendo os três pontos em disputa (2-0). Em Lousã os locais deram goleada aos já despromovidos Arzila (9-1). Em S. Mamede os locais deram luta e conseguiram um empate com um Tourizense (1-1). Em Cadima os locais receberam o Ac. Paço e lá conseguiram meter uma bola ,tantas foram e flagrantes oportunidades que os rapazes de Cadima tiveram e não conseguiram ir além de uma vitória escassa (1-0) . Em Nogueira do Cravo os locais receberam os 2ºs classificados Touring que a viverem maus momentos conseguiram um empate (1-1) . No Campo dos Sardões mais uma surpresa o Vigor perdeu contra a Académica que mais uma vez deu boa conta de si (2-3).
U. R. Cadima 1 0 Ac. Paço
Os intervenientes neste desafio mereciam mais respeito do Sr Tremoço e seus auxiliares... Foi das maiores barbaridades cometidas por esse Sr e seus auxiliares que me levam em protesto dizer o seguinte: Andamos no futebol já a muitos anos porque gostamos desta modalidade. Os atletas são diariamente aconselhados e eles próprios sabem como se devem comportar num jogo : respeito pelas regras, respeito pelos árbitros , respeito pelos colegas e adversários ,respeito pelos clubes que representam ,respeito pelo publico que vão ao futebol : Pois quem assistiu a este jogo ficou com uma péssima ideia de como se não deve apitar num jogo. Esta equipa de arbitragem não tem qualquer categoria para apitar um jogo oficial .. digo mais lesou de maneira incrível tanto a equipa do Paço como a de Cadima . Os jogadores não devem ter sangue de barata e é natural que ao se sentirem injustiçados tenham algum desabafo... As equipas tanto do Ac. Paço e do União R. Cadima deram uma lição de desportivismo perante tanta prepotência e ignorância do Sr Tremoço acatando as suas delirantes decisões . Posso afirmar que ainda não vi este Sr Tremoço fazer um trabalho válido e deve ir novamente rever e rapidamente os seus conhecimentos antes que tenha alguns dissabores. Vamos esperar outros episódios desta equipa de arbitragem... Ao Conselho de Arbitragem - Tenho a máxima consideração e respeito pela vossa nobre missão mas Srs., Juizes não acreditem em tudo o que o Sr Tremoço escreve nos relatórios .
27 ª JORNADA
Decorreu a 27ª jornada da divisão de honra da A. F. Coimbra em ambiente de quase a cheirar a fim de campeonato. A Académica recebeu o Montemorense e demonstrou que tem equipa para continuar na honra (3-1). Em Cantanhede o Marialvas recebeu o Poiares e a coisa não foi nada fácil para manter o empate(3-3). Em Febres os locais cederam mais 3 pontos contra a equipa do Tabuense embora com a diferença mínima (0-1). O Tocha bateu o Penelense no seu campo com uma margem folgada ,mas só na segunda parte (4-1). O União F. C. a jogar no seu campo em Gavinhos recebeu o Lousanense e o resultado final foi um empate (2-2). O Arzila recebeu o S. Mamede e na disputa entre os últimos o S. Mamede levou a melhor (0-1). Em Touriz os locais receberam a desfalcada equipa do Cadima que mesmo sendo goleada foi necessário a entrevação da equipa de arbitragem para influenciar o resultado (5-1) . No Paço os locais conseguiram uma preciosa vitória sobre o Nogueirense (2-0) O Touring recebeu e bateu o Vigor e manter-se no segundo lugar (2-0).
Tourizense 5 Cadima 1 Resultado fabricado pela equipa de arbitragem....
28 ª JORNADA Com um calor tórrido realizou-se a 28ª jornada da div. honra da A . F. C . com algumas surpresas , com o comandante o Tocha a passar um grande obstáculo ao ir à Lousa com todo o mérito obter um precioso triunfo (1-2). O Poiares derrotou a equipa de Montemor embora as coisas não tenham sido fáceis (2-0) . Em Tábua os locais derrotaram os Marialvas esta equipa esta a fazer esta época um bom campeonato (2-0). O Penelense não foi além de um empate sem golos com a equipa de Febres (0-0) . Na Lousã o comandante Tocha chegou e sem margem para dúvidas vingou-se da derrota da 1ª volta e deu um passo de gigante para ser campeão (1-2). S. Mamede no seu mini campo recebeu e deu luta ao União F. C. conseguindo um empate, para contentar os adeptos (3-3) . Em Cadima os locais receberam o ultimo classificado o Arzila que não levou maior goleada porque os seus dianteiros perderam uma dezena de oportunidades flagrantes (3-0). Em Nogueira do Cravo disputou-se mais uma partida entre os locais e o Tourizense e cederam perante uma equipa mais madura os três pontos (1-4). Em Vigor os donos da casa receberam o afito Ac. Paço e deram goleada (6-1). Na Praia de Mira o Touring recebeu a Académica e foi com muita dificuldade que conseguiram já no final do encontro a vitória (1-0).
Cadima 3 Arzila 0 Num dia tórrido em que mais apetecia ir para a praia do que assistir à prática do desporto considerado "Rei " o futebol . Realizou-se mais uma jornada e o Cadima recebeu o ultimo classificado o Arzila. O resultado não traduz minimamente o domínio que foi total do primeiro ao ultimo minuto. Os 3 golos foram realizados na primeira parte e perderam-se outros tantos. Na segunda idem , idem muitos golos falham estes avançados do Cadima ... Tem decerto que melhorar a sua apontaria. No entanto temos de realçar que os atletas do Cadima não regatearam os esforços e deram o " litro ". A Arbitragem esteve bem no aspecto técnico demasiado rigoroso no aspecto disciplinar num jogo correcto.
Taça A. F. Coimbra
Realizaram-se alguns jogos dos quartos de final da A .F. Coimbra.
Cadima 2 Poiares 1
Académica 0 Lousanense 2 ( * )
S. Mamede 0 Vigor 4
Cova Gala 0 Touring 9 (**)
Moinhos Touring
( * ) Resultado após prolongamento (**) Jogo em atraso da jornada anterior da Taça
Sorteio para as Meias - finais da Taça da A. F. Coimbra
Cadima Vigor
Lousanense ( com o vencedor do ( Moinhos / Touring )
29 ª JORNADA Realizou-se mais uma jornada a 29ª da divisão de honra da A. F. C . Os resultados realizados esta semana trazem-nos algumas surpresas . O Tocha recebeu o S. Mamede e depois de uma primeira parte com algumas dificuldades veio a ter mais facilidades e a dar goleada ao forasteiro (8-0). Em Gavinhos os locais receberam a turma do Cadima e obteve o seu golo e vantagem pelos 13 minutos da 1ª parte mas os forasteiros dominavam completamente o jogo e obtiveram o empate ainda na parte inicial . No segundo tempo foi um corrupio de oportunidades perdidas pelos forasteiros mas lá entrou uma bola e com ela a vitoria e os 3 pontos (1-2). Em Montemor os locais receberam o Tabuense equipa a fazer uma excelente 2ª volta e deu goleada (0-4). Em Touriz a surpresa do dia o Vigor conseguiu uma preciosa vitória (2-3). Em Cantanhede o Marialvas recebeu a equipa do Penelense e obteve mais uma preciosa e justa vitória (3-1) . O Arzila recebeu o Nogueirense e mostrou mais uma vez a sua fragilidade no sector defensivo e está cada vez mais ultimo (1-3). No Paço os locais receberam o Touring a voltar a normalidade e a derrota foi normal (0-2). Em Coimbra os estudantes receberam o Poiares e a divisão dos pontos foi o resultado mais justo para ambas as equipas ( 1-1). A equipa do Febres recebeu o Lousanense e esteve em vantagem na primeira parte ;na etapa complementar a turma da Lousã alterou as suas pedras e obteve a vantagem e ganhou a partida (1-2).
União F. C. 1 Cadima 2 A equipa local recebeu no seu campo a turma de Cadima ,antes da partida ambas as equipas estavam-se em igualdade de pontos na classificação. A Turma da casa começou melhor e pelos 13 minutos num rápido contra-ataque ,após um cruzamento para a área para a cabeça de um local que só escolheu o melhor sitio para meter a bola. O Cadima manteve a sua postura de ataque e o técnico fez algumas correcções nos seus jogadores e a partir daí o domínio foi total e obteve o seu golo antes de terminar a primeira parte . Na segunda etapa o domínio foi avassalador e as perdas de golo em frente ao guarda redes local foi impressionante e foi numa entre muitas que a sorte sorriu para os forasteiros . No foi possível fazer mais já que o piso do campo estava impraticável e óptimo para os entorses. A arbitragem não esteve bem no julgamento de lances disputados em bolas altas foi quase sempre contra o Cadima no entanto não foi influente no resultado final.
Taça A. F. Coimbra Meias - finais da Taça da A .F. C
Cadima Vigor Lousanense ( Moinhos/Touring)
Taça A. F. Coimbra Resultado dos quartos - final
Moinhos 2 Touring 3
Resultado da 1ª Meia-final
Cadima 6 Vigor 1
A equipa do U.R. Cadima a 1ª equipa a apurar-se para a Final da Taça da A. F. C.
30 ª JORNADA Realizou-se mais uma jornada a 30ª da divisão de honra da A. F . Coimbra. O Tocha comandante da tabela classificativa foi a Cadima para mais um difícil derbi o resultado foi um empate (1-1). Na Praia de Mira os locais receberam o Tourizense e cederam os três pontos em disputa não aproveitando a cedência de pontos do líder (2-3). Em Tábua os locais a fazerem uma boa prova na 2ª volta, receberam o Poiares e golearam (4-0). Em Penela o Montemorense foi derrotado com o expressivo resultado (5-0). O Lousanense recebeu o Marialvas e deu um resultado que não se esperava da equipa do Marialvas uma goleada ..(8-1). Em S. Mamede o Febres foi fazer uma surpresa ao derrotar os locais num campo muito difícil devido as suas diminutas dimensões (2-4) .Em Nogueira do Cravo disputou-se um encontro entre o Nogueirense e o União ,O resultado não foi além de um empate (0-0). No Campo dos Sardões o Vigor recebeu o Arzila e vingou-se da derrota da 1ª volta com um dilatado resultado sem margem para duvidas (9-1). No Paço a Académica foi perder pela margem mínima mas o que interessou foi os pontos em disputa (1-0).
Cadima
1
Tocha 1
31 ª JORNADA Jornada 31ª da Div. Honra da A. F. C. num domingo quente a já lembrar as férias na Praia da Tocha. O Tocha recebeu o Nogueirense equipa a baixar de rendimento na parte final do campeonato e a facilitar a vida aos comandantes (3-0). A Académica cedeu os três pontos a equipa que mais recuperou na 2ª volta ,o Tabuense fez um campeonato muito bom (2-3). Em Poiares os locais não resistiram a bem estruturada equipa do Penelense este ano com uma boa equipa (1-2). O Montemorense conseguiu um bom resultado ao empatar com o Lousanense (2-2). Marialvas derrotou a modesta e já despromovida equipa do S. Mamede (6-1).A equipa do União F. C. cedeu um empate contra a equipa do Vigor ,resultado ao rubro até ao apito final (1-1). O Arzila mais uma vez no seu reduto cedeu os pontos contra o Touring equipa 2ª classificada do campeonato (0-4). Em Touriz os locais cederam pontos a uma das equipas aflitas na tabela (1-1).
Febres 0 Cadima 1 A equipa do Cadima visitou a equipa do febres este ano muito aquém do que nos é dado ver em equipas de anos anteriores. O Cadima ganhou bem embora pela diferença mínima ,mas teve várias oportunidades de elevar o marcador. Registe-se que os locais deram tudo para virar o resultado e chegaram a ter oportunidades de marcar ... mas aí estava o Barraca excelente guarda redes que este ano tem feito uma época muito boa. A Arbitragem esteve bem e sem reparos ...
32 ª JORNADA
Cadima 1 Marialvas 3
33 ª JORNADA
Montemorense 2 Cadima 5
34 ª JORNADA
Cadima 0 Poiares 3
Terminou o Campeonato da divisão de honra da A. F. Coimbra com um Campeão +- previsto se nada de imponderável acontecesse . O Tocha esta época conseguiu ser a equipa mais regular , devido a um excelente plantel e um bom banco. Esteve no entanto uma primeira volta má onde o Touring esteve em primeiro com muitos pontos de avanço ,sobre o segundo e apresentou um futebol maduro e muito bonito, mas nos momentos que mais precisava de apoio ,não o teve. O Gandarez deseja a este clube aos seus Directores ,Sócios e Simpatizantes uma próxima época cheia de triunfos. Ao Campeão Tocha digno represente da região gandareza o Gandarez.com faz votos para que nos represente dignamente e faça um campeonato da 3ª div. nacional sem sobressaltos . Parabéns Tocha feliz campeonato
|
|